Olá, Pessoal!

Já faz um tempo que postei uma "mini resenha" sobre este protetor, na versão sem cor, no instagram do blog (segue lá @blogfisioestetica ) e algumas pessoas perguntaram a respeito da versão com cor. Pois bem, esses dias aproveitei que minha mãe comprou, e resolvi testar (daquelas que pega carona mesmo haha).
Espero conseguir passar direitinho pra vocês o que achei do produto. As opiniões na internet variam desde pessoas que amaram, até aquelas que odiaram o uso. Tentei ser o mais transparente possível! (obs: esta postagem não está sendo patrocinada pela marca).


Bom gente, não é de hoje que eu procuro um filtro solar que se dê bem com a minha pele. Acredito que esta seja uma dificuldade comum para todas as pessoas que possuem pele de mista à oleosa. E quando se trata de filtro solar com cor que, teoricamente se aplica à todos os tons de pele, é mais difícil ainda!

Testei o mesmo filtro sem cor e simplesmente amei. Seca rápido, realmente é matte e a pele não fica oleosa durante o tempo que se está com o protetor na pele. Um verdadeiro sonho. A melhor descoberta que eu tive.

Algum tempo depois, tive a oportunidade de testar o com cor. A marca promete 9 horas de uso com o filtro, sem sensação de oleosidade. Além disso, possui a tecnologia Airlicium, que são microparticulas encapsuladas em 99% de ar. Ou seja, oferece controle inteligente do brilho, ativado toda vez que a pele produz oleosidade.
Além de tudo, possui fatores de proteção solar MARAVILHOSOS: FPS 70 e PPD 35.

O que eu achei:

Ele tem a textura um pouco mais grossa do que o protetor sem cor. Oferece uma cobertura bem legal, se adaptou bem ao meu tom de pele e realmente fica super sequinho. O que aconteceu é que não passou as 9 horas com a sensação de pele limpa como a marca promete. Passou umas 4 horas e meia tranquilo e depois começou a transferir.



Nessa última foto, fica bem evidente que a cobertura é legal, né? Apesar de não durar as 9 horas, eu realmente gostei do produto. Preferi o sem cor, por ser mais matte. Mas o com cor oferece uma maior praticidade no dia a dia, pois substitui o uso de um bb cream, por exemplo. No dia que usei, coloquei um pó por cima e saí, e ficou bem leve.

Eu avaliaria em 4 estrelas. Custou 79,90 mas só pela proteção maravilhosa que oferece, já vale o valor.

O que eu aconselho é: Se você realmente está só a procura de um filtro, compre o sem cor. Se quer algo que dê uma embelezada, além de proteger, vale a pena investir no com cor (legal para peles com melasma!).

Bom, é isso meninas. Espero que tenham gostado da resenha. Não deixem de acompanhar no facebook e no instagram do blog, que sempre tem dicas extras que não posto por aqui!

Para ler sobre a quantidade adequada de filtro solar que deve ser aplicada, não deixe de clicar aqui e conferir um post aqui do blog falando à respeito!

Abraços,

Sara Neves.

2 Comentários

  1. Olá minha qrd espero que esteja tudo bem cntg. Sabe me dizer se quando aplica o protetor solar sem cor pode passar o com cor ; como se fosse uma segunda camada? Tendo em vista que temos de aplicar uma quantidade suficiente para efetivar a proteção. Então eu penso ; se eu aplicar uma quantidade menor do filtro sem cor e na sequência complementar a quantidade correta com o de cor. Creio eu que poderia ser mais econômico, uma vez que os protetores sem cor são mais baratos... Vc entende? Será que faz sentido?? Última coisa mina qrd, desculpa o incomodo. Dos protetores com cor, qual o seu preferido? Já usou o clarify da vichy?? se sim, gostou dos resultados??? Desde já agradeço pela atenção dispensada. Bjos obg sua linda!! ❤ ❥ ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, meu bem!
      Se forem da mesma composição (mesma marca, mesmo veículo de aplicação, mesmo "modelo"), não vejo problema em misturá-los.
      Só atente um pouco caso sua pele seja oleosa, pois pode ficar uma consistência "pesada" demais e exacerbar a produção de sebo pela pele.

      Tem um post no blog falando sobre a quantidade adequada de filtro que deve ser aplicada, se você ainda não leu, dá uma olhada:

      https://blogfisioestetica.blogspot.com.br/2016/10/e-preciso-falar-sobre-quantidade.html

      Em relação ao filtro solar da vichy, não tenho experiências pessoais com ele! Já utilizei o da Roc e esse da La Roche-Posay e gosto dos dois!

      beijos!

      Excluir

Olá, obrigada por comentar! Sugestões e críticas construtivas são sempre bem vindas!