Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Esses dias mostrei alguns recebidos através do stories do instagram do blog e dentre eles estava esta máscara calmante da Phytoclinical Natural Cosmetics. Tratei logo de testar para dar um feedback à vocês.
Como vocês já sabem, sempre testo o produto em mim para sentir na minha própria pele como ele funciona, só depois utilizo em pacientes para, enfim, dar um feedback a vocês.
Vamos à resenha?

A embalagem é em forma de bisnaga e possui 120g de produto. O design é bem "clean" mostra os ativos principais da formulação na frente e deixa claro que é um produto livre de parabenos.

Ativos: Triple A, Alantoína, Alfabisabolol, Extrato de camomila e Extrato de aveia.
O que diz a marca: Indicado para pele acneica, oleosa, pós peeling, pós exração de cravos e espinhas. Melhora o aspecto da pele oleosa propensa a acne sem agredí-la, deixando-a limpa e sedosa. Tem ação anti inflamatória, cicatrizante e antiséptica suave.


Sua textura  é um pouco mais consistente do que a maioria das máscaras calmantes, que lembram muito um "gel". Apesar disso, sua textura não é em creme. É leve e muito boa para peles oleosas e acneicas.
Antes de testar, logo de cara, meu olho bateu na composição ALANTOÍNA. Um anti inflamatório que, com certeza, é um dos meus queridos da formulação. Criei logo expectativas positivas.
Além disso, o TRIPLE A é um composto germicida e os outros ativos tem propriedades calmantes e nutritivas.
Fiz questão de testar a máscara sem o uso prévio do alta frequência, para avaliar até que ponto ela era capaz de acalmar a pele e amenizar a vermelhidão pós extrações.
O fabricante indica utilizá-la de 20 à 30 minutos, mas com 10 minutos de aplicação, a vermelhidão do rosto já tinha saído quase que por completa, além de ter amenizado algumas marcas e, claro, ter deixado a pele sequinha e ao mesmo tempo com toque aveludado.
O cheiro do produto é bem suave e o que eu consigo identificar mais é o toque da aveia, achei agradável.
Concluindo: É uma máscara com excelentes ativos e que cumpre muito bem a sua função, aprovadíssima.
Vou utilizá-la nas peles mais inflamadas e mais acneicas que eu atendo, justamente por conta da alantoína.
Vale lembrar que toda a clínica da phytoclinical é composta com ativos naturais. Fica a dica! Vocês podem acessar https://www.phytoclinical.com.br 

Até a próxima,
Sara Neves.

Deixe um comentário

Olá, obrigada por comentar! Sugestões e críticas construtivas são sempre bem vindas!