Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Esses dias eu estava mostrando nos stories do instagram (@sarafisioestetica) algumas fichas de avaliação que eu costumo usar, além de alguns termos para tratamentos estéticos e para uso de ácidos.
Fiz uma enquete por lá, perguntando quem gostaria que eu fizesse um post aqui no blog, disponibilizando algumas, e choveu de gente querendo!
E, como promessa é dívida, aqui estou eu!

Estou gostando muito de utilizar as fichas de avaliação disponibilizadas pela distribuidora de cosméticos, Tulípia. As fichas vem com a própria logomarca deles e são bem completinhas e bem didáticas também, com espaço para vários tipos de informações.



1- Ficha de avaliação Facial (para baixar clique aqui)

Tenho um caso de amor por esta ficha! Ela é bem detalhada e cheia de imagens para marcarmos e até desenharmos a localização de determinadas patologias (como manchas, por exemplo). Além disso, possui um espaço para anotarmos a frequencia do paciente nas sessões, onde o mesmo também deverá datar e assinar. Muito funcional!

2- Ficha de avaliação Corporal (para baixar clique aqui)

Possui uma anamnese bem detalhada, focada em possíveis doenças associadas e antecedentes familiares, além de medicamentos em uso. Na segunda parte da ficha, possui espaço para perimetria de várias áreas diferentes do corpo (braços, abdômen, cintura) acompanhado de espaços para novas medições ao longo das sessões.

3- Termo de consentimento para diversos tratamentos estéticos ( para baixar clique aqui)
4- Termo de consentimento para procedimentos de aplicação de ácidos estéticos (para baixar clique aqui)

Esses dois termos são de extrema importância, pois, é onde o paciente assina e concorda com os possíveis efeitos adversos dos tratamentos, além de se comprometer com o uso do home care e seguimento das instruções adequadas.
Isso respalda muito os profissionais, além de conferir seriedade ao nosso trabalho.

Bom, meus amores, o post de hoje é curtinho, mas é de grande valia! Espero que gostem!

Abraços,

Sara Neves.

Deixe um comentário

Olá, obrigada por comentar! Sugestões e críticas construtivas são sempre bem vindas!